Como Fazer ROOT no Google Pixel e no Google Pixel XL


O Google Pixel e o Google Pixel XL são os dois últimos smartphones apresentados pelo Google com os quais a empresa pretende permanecer no mercado de aparelhos de última geração. Ao contrário do que aconteceu com o primeiro Nexus, esta nova marca não está especialmente focada no desenvolvimento de aplicações, mas procura abrir uma lacuna no setor doméstico, como dissemos, high-end. Portanto, embora a empresa não limite certas opções, algumas as complicaram, como o processo de raiz do Google Pixel e do Google Pixel XL.

O Android mudou muito em suas versões mais recentes, e muitos dos aplicativos que anteriormente precisavam de direitos de root para funcionar agora são capazes de fazer isso sem problemas apenas com as permissões administrativas do sistema operacional. Em qualquer caso, os usuários mais avançados preferem continuar tendo controle absoluto sobre seus sistemas e, portanto, os principais desenvolvedores, como o Chainfire , continuam trabalhando para levar essa configuração a todos os dispositivos possíveis.

A primeira coisa que devemos fazer é garantir que liberamos o bootloader do nosso dispositivo. Em seguida, deixamos um manual, passo a passo, sobre como fazer isso.

Quando o bootloader estiver aberto, podemos iniciar o processo para fazer o root do Google Pixel e do Google Pixel XL

Uma vez que o bootloader do nosso dispositivo esteja aberto, nós o desligamos completamente para reiniciá-lo no " modo bootloader ". Para fazer isso, ligue-o premindo o botão " Volume Down" ao lado do "poder " e uma vez vemos o Android com a tampa aberta, conecte o cabo USB ao seu computador e esperar por isso para detectar isso .
Em seguida, devemos baixar os arquivos necessários para realizar esse processo . Infelizmente, os arquivos para raiz do Google Pixel e do Google Pixel XL não são retrocompatíveis, por isso teremos que baixar o arquivo correspondente ao nosso dispositivo.

Uma vez que o arquivo é baixado, nós descompactá-lo e mova o arquivo "boot-to-root.img" para a pasta do nosso computador de onde nós executamos o ADB (por conveniência).

Agora, vamos abrir novamente uma janela CMD no ADB rota (como no processo para desbloquear o bootloader) e executar o comando "dispositivos fastboot" para verificar se, de fato, o computador detecta o dispositivo.

Se o nosso computador detectar corretamente o dispositivo, a única coisa que nos resta fazer é executar o seguinte comando:

  • Inicialização do Fastboot boot-to-root.img
Aguarde alguns segundos para que a imagem seja enviada corretamente para o dispositivo e as alterações sejam aplicadas e, em seguida, veremos que na janela do CMD do nosso computador marcamos " OKAY ".

Tudo deu certo. Agora podemos desconectar nosso smartphone do computador e esperar que ele ligue. Este processo pode levar muito tempo, e é possível reiniciar até mesmo duas vezes antes de fazê-lo, então devemos esperar pacientemente e sem nos preocupar.

Devemos ter em mente que, se instalarmos uma atualização para o Android, é muito provável que tenhamos que voltar ao Google Pixel e ao Google Pixel XL. É até possível que essas permissões parem de funcionar. Portanto, se torcermos, melhor Evite atualizar o sistema operacional.

Verifique a raiz e corrija os erros com a raiz

Se quisermos verificar se o processo foi feito corretamente, mas ainda não temos nenhum aplicativo que requeira essas permissões, podemos verificar as permissões de raiz facilmente usando o aplicativo a seguir.

Quando executamos o aplicativo, veremos uma janela " Superusuário " , na qual seremos solicitados a confirmar essas permissões. Assim, faremos isso e veremos como aparece uma mensagem que nos diz " Parabéns! O acesso raiz está instalado corretamente neste dispositivo! " Tudo correu bem e o nosso Google Pixel e o Google Pixel XL já têm direitos de root, embora, antes de terminar, seja aconselhável dar mais um passo.

Quando enraizamos o dispositivo, devido a uma falha, é muito provável que, ao atingir a carga de 15%, vejamos uma falha que nos diz que " Infelizmente, a UI do sistema parou ". Isso pode ser facilmente resolvido com o carregamento do dispositivo sempre acima de 15% (o que também é bom para a bateria), no entanto, se quisermos evitar esse erro, tudo o que temos a fazer é acessar as propriedades da bateria e indicar queremos que a economia de energia seja ativada automaticamente em 15%.

Postar um comentário

0 Comentários